1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
  (31) 3074-3000 |  novoagro@inaes.org.br

0
0
0
s2sdefault

A primeira maratona de inovação do agronegócio em Belo Horizonte

O Sistema FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, por meio do INAES – Instituto Antonio Ernesto de Salvo - juntamente com a Cocatrel, SEBRAE e demais organizadores da Semana Internacional do Café - entendendo que a transformação digital é essencial para o futuro do agronegócio, realizará a primeira maratona de inovação específica para a cadeia do café de Belo Horizonte - voltada para profissionais, estudantes e qualquer outro interessado em revolucionar esse setor! 

Hackathon AgroUp é uma maratona de hackers que acontecerá no Expominas, durante a Semana Internacional do Café: um dos maiores eventos dedicado à promoção dessa cadeia no país, um grande encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.


Nosso objetivo é apoiar o surgimento de novas tecnologias e soluções para a cadeia do café e tem como objetivo fazer com que as equipes inscritas na competição, apoiadas por mentores, tenham a oportunidade de explorar dados, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software e Hardware, que possam impactar esse setor, tornando-o mais competitivo, produtivo, sustentável e eficiente. 


Promoveremos uma conexão direta das equipes inscritas com produtores rurais, cooperativas e representantes das indústrias envolvidas - o que proporcionará feedback rápido e maior assertividade nessa fase inicial dos projetos.

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil, e ainda terá a chance de receber mentorias após o evento e conhecer o programa NovoAgro 4.0, do Sistema FAEMG, entendendo como se beneficiar do ecossistema de inovação AgTech para impulsionar a sua ideia e realmente transformá-la em negócio. Além de se conectar aos nossos patrocinadores, quem sabe não surgem bons negócios daí? 

 


 

  • Quem pode participar desse evento?

Esse evento foi pensado para você que enxerga oportunidades ao invés de problemas. As equipes devem ser compostas por no mínimo 4 pessoas e no máximo 5 pessoas. Os interessados não precisam ter formação específica, porém é necessário que pelo menos um integrante da equipe tenha conhecimentos avançados na área da tecnologia da informação ou automação para conseguirem participar do desafio. Os resultados dessa maratona podem envolver tanto novos softwares ou hardwares - ou um combinado dos dois!


Lembre-se: o seu projeto ganhará visibilidade regional, nacional e até internacional. Por isso é importante montar uma equipe nota mil: busque integrantes de outros cursos, de outras universidades... ou até de outra cidade.  A multidisciplinaridade é a chave para o sucesso!!!


Todas as informações sobre a II Hackathon AgroUp estão disponíveis no edital publicado no site www.novoagro.org.br, leia-o atentamente e participe!


Prontos para hackear a cadeia do café? #sóvamos

 

  • Veja abaixo o link de inscrição do Sympla:

https://www.sympla.com.br/ii-hackathon-agroup-cadeia-do-cafe__701348

 


Mais informações: 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(31) 3074-3044 - Amanda Pessoa

(31) 3074-3019 - Gisele 

 


 

 

CONTATO

Avenida do Contorno, 1.771
Floresta, Belo Horizonte, 30.110-005

  (31) 3074-3000

  (31) 3074-3030

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

1LINK FACEBOOK   1 LINK INSTAGRAM  
back topT2